Buscar o macaco

            Recentemente, ouvi uma história interessante, que é mais ou menos assim: um cidadão vinha com seu carro por uma rua bem deserta a noite, quando de repente fura o pneu. 

            A despeito da noite alta e da condição erma do local, ele fez o óbvio: saiu do carro para efetuar a troca do pneu. Porém, qual não foi sua decepção ao abrir a mala e constatar que estava sem o “macaco”. 

            Antes que o desânimo o abatesse, ele viu uma casinha no alto do morro e pensou “Que sorte, um simpático morador dessas paragens tranqüilas. Vou até lá pedir um macaco emprestado, ele deve ter um”. E iniciou sua caminhada. 

            E começou a pensar “Poxa, bater na casa de alguém uma hora dessa… é meio incômodo, né… mas ele vai entender, ele dever ser um cara legal, e afinal é uma necessidade, estou sem macaco…”. 

            E prosseguiu caminhando. E pensando. “Poxa, mas e se o cara da casa ficar chateado…peraí, é somente um pedido, uma necessidade… não, ele não vai reclamar… é uma questão de humanidade… afinal, é somente um macaco…” 

            E continuou subindo. “Poxa, e se ele não quiser emprestar… ora bolas, é somente um macaco… o que custa ajudar um estranho… ainda mais numa noite escura dessa e nesse diabo de lugar…” 

            Já se aproximando, prosseguiu. “Poxa, mas porque ele não me emprestaria o macaco?… que tipo de filha da mãe negaria ajuda numa situação dessa?… ainda mais num buraco como esse, nesse fim de mundo… mas que sacana esse cara, por não me emprestar um simples macaco…” 

            Já bem perto da porta, continuou ruminando seus pensamentos. “mas que sacana, esse cara… droga, é um simples macaco… esse mundo é realmente uma merda…ninguém se preocupa com ninguém…” 

            Chegando a casa, gritou pelo morador, e ao vê-lo na janela, antes mesmo que o dono da casa dissesse algo, ele foi logo gritando: “Olha, você pega essa porra do seu macaco e enfia no rabo !!!” 

            E foi embora, sentindo-se o mais injustiçado dos mortais… 

            Achei a história ótima. Na próxima vez que a gente começar a se estressar, achar que estão puxando nosso tapete, que o mundo está conspirando contra nós, que todos que nos cercam são más pessoas, a gente devia pensar : será que eu não estou indo “buscar o macaco ?

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário