Dia dos namorados, minha esposa. Tinha pensado numa poesia bonita, fazendo uma relação do seu nome com uma série de palavras envolvendo a letra M. Márcia mulher, Márcia mãe, Márcia magistrada, e outras vertentes da Márcia minha esposa.
Mas até há dois minutos atrás nossa filha mais nova estava gritando no meu ouvido, dando cabeçadas no meu ombro e comendo todo pano que coube na sua mão. A filha mais velha estava na sala chorando por uma dor na canela, agarrada na saia da vó.
Agora estão cantando lá na sala, e tudo parece mais tranqüilo, mas estou aqui sentado em nosso quarto, no calor desta noite de junho, enquanto você faz prova na Unama. A poesia não está fácil de sair, por isso vou me ater a prosa mesmo.
Eu te amo, minha esposa. E sei que a vida nos reserva a condição de namorados por muito tempo. Passaremos muitos outros dias como esse, e eles sempre serão melhores. Sejam eles com textos, flores, chocolates, presentes, o importante de tudo é que seremos protagonistas desta história.
Não me importa as outras pessoas. Você é a coisa mais importante pra mim e quero ser a coisa mais importante pra você. Com meus defeitos, com minhas limitações, com minhas imperfeições, mas também com tudo de bom que eu possa te dar.
Somos diferentes. Sim, somos diferentes. E muito. Mas quem disse que a felicidade reside em casais formados por pessoas iguais? Até podem ser, mas não há lei que regule isto. O fato é que ficaremos juntos, com você movendo céus e terra para alcançar seus objetivos, e eu te prometendo o sol se o sol sair.
Sim, sou mais racional e frio, você é mais intensa e emotiva. E daí ? Cada vez mais acharemos nosso jeito, e fortalecendo cada vez mais a nossa relação. Assim é nossa vida. E ponto.
Feliz dia dos namorados, minha esposa. Quem sabe os do futuro serão mais fartos, ou mais repleto de pessoas, ou mais silenciosos no espaçoso seio de nosso futuro lar, não importa. Seja como forem, todos eles serão muito especiais, por um único motivo: nós, os protagonistas de nossa história, a história mais importante do mundo, estaremos juntos.
Eu te amo, amor.