Crônicas da vida: Isto aqui ô ô é um pouquinho de Brasil, iá iá…

Isto aqui ô ô
é um pouquinho de Brasil, iá iá…

Ary Barroso ficaria desgostoso, se estivesse ao meu lado no domingo próximo passado.

Estava no supermercado, aguardando minha vez para pesar algumas frutas que eu estava comprando. No local de pesagem, dois funcionários conversavam, um deles a funcionária encarregada da pesar os alimentos.

O rapaz reclama que estava sem telefone, pois deu defeito na bateria, pela segunda vez. A colega da balança pergunta se não foi a mulher dele que quebrou, por causa das safadezas dele, mas ele diz que não, que ele tinha pago pouco pelo aparelho – era apenas um produto barato sem qualidade.

Ele continuou, dizendo que acionou os seus “contatos”, para arrumar um de “segunda mão”, mas não tinha aparecido ainda.

A colega diz que indicaria um ponto da cidade onde sempre tem, mas as coisas “estão devagar” por lá. Alega que estão assim porque roubaram o celular de um militar e a polícia anda “dando dura” por lá a semana toda…

Um pouquinho de Brasil: existência de produtos de má qualidade vendidos já na certeza do mau funcionamento, pessoas tanto maledicentes quando desleais, naturalidade na receptação de produtos roubados e eficiência policial somente com motivação corporativa. Tudo isso em menos dois minutos…

Temos que ser mesmo de uma raça, que não tenha medo de fumaça e e não se entregue, não, pois está difícil ter fé no Brasil…

Esta entrada foi publicada em Publicações. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário