Biografia de Gabriela

Sim, ela tem apenas nove anos. Mas precisei fazer uma biografia para um trabalho escolar dela, e gostei do resultado. Os professores também… Assim, publico aqui.

“Gabriela nasceu no dia 03/04/2005.

UnknownApressada, esta menina. Era para nascer no dia 06/04, mas se antecipou e nasceu no domingo, dia 03. Gostei da data – 03,04,05. Sinal que a vida dela vai ser um eterno crescente.

Passeadora, esta menina. Em maio de 2005, com apenas um mês e meio, fez o seu primeiro passeio. Fomos, toda a família, dar um passeio no aeroporto da cidade – lugar refrigerado, coberto, seguro e com fácil estacionamento. Até então, Gabriela tomava seus banhos de sol em casa, e apenas comia e dormia. Um bebê saudável e tranquilo.

Saudável, esta menina. Mas precaução nunca é demais… Com maior ênfase e frequência ao longo do ano de 2005, mas sem interrupção por todos os anos seguintes, Gabriela tomou todas as vacinas, e fez todos os seus exames e cumpriu todas as consultas regulares com pediatras e afins.

Festeira, esta menina. Em abril de 2006, Gabriela fez seu aniversário de um ano, rodeado da família e de algumas pessoas mais próximas. Muitos presentes, muita alegria e muitos doces!

Viajante, esta menina. Em abril de 2006, fez sua primeira viagem, indo ao Rio de Janeiro, para que os avós paternos pudessemUnknown conhecê-la. Lá conheceu os avós, tios, tias e primos. Mas também conheceu o frio!!! Embora fosse meados do outono, ela pegou menos de quinze graus na serra carioca!!!

Fluente, esta menina. Em agosto de 2006, cunhou sua primeira frase (“Cadê papai ?”), quando o pai saiu para buscar os resultados de um exame da irmã mais velha. Ela fez toda a família feliz com a fluência verborrágica demonstrada!

Viajante, esta menina, de novo. Em dezembro de 2006, fez sua primeira viagem em família, para Fortaleza, Ceará. Tomou banho de praia, piscina, passeou, bateu fotos, conheceu a cidade. Depois, não parou mais: Rio de Janeiro, Gramado, Canela, Curitiba, etc.

Artista, esta menina. Em fevereiro de 2007, começou a fazer aulas de balé, revelando um talento e uma facilidade natural para esta forma de expressão artística. Com pequenas interrupções, tem procurado encaixar esta atividade na sua corrida rotina.

Estudante, esta menina. Em março de 2008, começou a estudar no colégio John Knox. Lá sempre teve um excelente desempenho, fez grandes amizades e absorveu um aprendizado de conhecimento básico que vai acompanhá-la por toda a vida.

Foto_Dia_2012-11-17 10-54-38Artista, esta menina, de novo. Em julho de 2009, participou de uma peça de teatro no seu então colégio John Knox, tem excelente desempenho. Ficou plantada a sementinha da interpretação, retomada em 2014 no grupo de teatro do colégio Ideal.

Poliglota, esta menina. Em março de 2011, começou o seu curso de inglês, no CCBEU. Demonstrou uma grande facilidade para língua estrangeira, tendo excelente desempenho, tendo inclusive conseguido uma progressão de um nível, por estar além do nível de conhecimento que a idade a colocava.

Artista, essa menina, mais uma vez: em dezembro de 2012, apresentou-se em seu primeiro espetáculo de balé, em uma apresentação organizada pela escola de dança Bodytech , em espetáculo bastante concorrido e de grande sucesso, realizado no teatro do Gasômetro.

Inteligente, esta menina. Ao longo de 2013, conseguiu rendimento máximo em todas as matérias da escola, em todos os bimestres. Gerou imenso orgulho aos pais, que postaram em redes sociais o boletim repletos de notas dez da Gabriela. Aprendeu que o aprendizado é o mais importante, mas viu que o reconhecimento do sucesso e os afagos pelos bons resultados são sinal de justiça.Foto_Dia_2014-01-21 06-47-52

Pessoa de fé, esta menina. Em janeiro de 2014 iniciou seu curso de catecismo, na igreja Santo Antônio de Lisboa, onde segue seu aprendizado para em futuro breve cumprir mais um dos sacramentos católicos, a crisma.

Vencedora, esta menina. Em janeiro de 2014, mudou de escola, começando no colégio Ideal, onde se ambientou sem dificuldade, fez um grande círculo de amizades, tem tido excelente rendimento e onde está construindo uma história de muito sucesso, amizade e aprendizado.”

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário